A Casa Misteriosa

19525139_4dzoc

Este é o romance de estreia da Marzia Bisognin e tenho alguns pensamentos que devo partilhar acerca da edição portuguesa:

  1. Acho que o título ficaria melhor numa tradução mais literal, o título tem alguma importância para a história
  2. Não gostei do facto de esta versão não incluir os agradecimentos da autora. Sei que eles existem na versão original, o Jaques falou-vos dela, e não compreendo a decisão da editora ao cortar algo assim. Parece desrespeitoso para com o autor.

Aparte deste pequenos apontamentos deve falar um pouco sobre o facto de que o terror tem muitas variantes. Lá porque actualmente se vende só com mortes violentas e imagens que chocam não quer dizer que isso representa o todo do género. Se esta é a vossa praia, óptimo, mas acho importante compreenderem que existe mais.

O surrealismo, a fantasia, a subtileza são valores que podem ser usados neste género e uma história de terror pode ser construída lentamente e com uma narrativa quase surrealista. Não implica que seja errado. Não quer dizer que o autor se esteja a mostrar. É apenas uma escolha. E que para mim é feliz, significa que vou ler algo diferente e que me faz questionar a narrativa que tenho à frente.

Aqui fica esta dica fabulosa. 😉

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Leave a Reply

