Par improvável 0.2

Voltei com esta pequena rubrica com duas novas histórias que encaixam muito bem. Esta semana é Illuminae e SOMA.

 

Illuminae é o primeiro livro da série com o mesmo nome criada por Amie Kaufman e Jay Kristoff que se centra em Grant e na jornada que enfrenta para encontrar segurança após o seu planeta ter sido alvo de um ataque por parte de uma corporação misteriosa.

SOMA é um jogo criado pelo estúdio Frictional Games, o mesmo que fez Amnesia: The Dark Descent, e aqui somos enviados até uma estação subaquática para tentar desvendar os mistérios sobre o que aconteceu exactamente neste espaço.

Porque acho que têm bastante em comum?

Para já ambos caminham pelo género de ficção científica e a acção é passada em ambientes inóspitos para um ser humano. Acho que os dois exploram muito bem a problemática da humanidade e das acções morais. O que significa ser humano? Podemos considerar outras formas de vida inteligentes como humanas? O que é a ética? O que é que faz algo ser bom ou mau? Tudo isto é desenvolvido num estilo peculiar de documentos e informações que são compiladas pelo leitor/jogador à medida que avança na história.

Aconselho então a quem jogou SOMA a experimentar a leitura com Illuminae e quem leu o livro não vai sair desapontado com este jogo. Os dois são óptimas experiências e fazem com que se pare e pense um pouco.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s