Um par improvável

Por vezes a conexão existe por razões inesperadas, outras vezes por ter visto e lido ambos na mesma semana mas acho que este par de histórias é próximo. Falo do Capitão América Guerra Civil e Sete Minutos depois da Meia Noite de Patrick Ness.

 

A Guerra Civil é o terceiro filme do Capitão América que é sem dúvida o meu super herói favorito no grande ecrã. Este novo filme é um vencedor por trazer para um blockbuster o dilema moral e ético de um indivíduo e de um estado acerca dos limites que cada um pode ou não ultrapassar. Também foi cheio de participações divertidas do Homem Formiga e do Homem Aranha. É obrigatório ver para os fãs de super heróis.

Já os Sete Minutos depois da Meia Noite é uma história magnificamente escrita pelo talento de Patrick Ness e com os desenhos assombrosos de Jim Kay. O período conturbado e doloroso de Connor é retrato como uma história de encantar que perdeu a sua magia. Penso que é uma leitura obrigatória para todos.

Porque acho que se complementam?

Simplesmente porque estas histórias falam sobre pessoas e sobre eventos que abalam as suas convicções mais profundas e as fazem caminhar entre o bem e o mal. É sobre as verdades inconvenientes. É isso que as torna tão próximas.

Resumindo, gostei de ambos e acho que devem ver e ler se tiverem a oportunidade. Acham que tenho alguma razão ou viajei muito na maionese? Deixem a vossa opinião.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s