Vamos falar sobre…

9789898800121

Antes de mais nada, eu gostei do livro. Miúda Online é a história da Penny e do seu blog e como ela lida com o lado mais obscuro da internet. Achei que o livro era muito bom para o género, divertido, adorável e com personagens positivas e alegres. Gostei bastante da Penny como protagonista por ela ser alguém que tenta aprender com os erros para se tornar uma pessoa melhor, algo que falta em muitos outros livros desta secção.

Enquanto lia pensei: Porque é que ninguém acredita que a Zoella poderia ter escrito este livro? Sem dúvida é um bom livro de estreia, não percebo a dúvida. A questão não é a escrita mas sim o facto de que vão existir sempre idiotas com opiniões toscas que não fazem a mínima ideia como um livro é escrito.

Ao contrário do que pensam, um livro não aparece pronto para impressão depois de um escritor ter trabalhado nele durante umas horas. Eu sei do que falo porque já trabalhei milhentas horas nos meus manuscritos e nenhum deles está sequer pronto para ver a luz do dia. E mesmo quando estiver, um editor vai ter de rever o conceito, a gramática, ver se não me esqueci de esclarecer nada. Ou seja, não é um processo solitário por isso não percebo o choque de ela ter tido ajuda.

Para além disto, ainda me incomoda reviews que destroem o livro porque não sabem colocar as coisas em perspectiva. Cada livro tem um público e se satisfez o público alvo então fez o seu trabalho. Ele não tem de ser comparado a um Guerra e Paz porque não foi para isso que foi criado. E que tal se lembrarem disto no próximo review genial que fizerem?

Sinceramente farta de pessoas de treta, L.T:Htlls

5 thoughts on “Vamos falar sobre…

  1. Eu adorooo esse livro mudou a minha vida ,agora posso dizer o que penso .
    Ha muito tempo que queria ter um blog e ler esse livro me deu a coragem que eu precisava ,e ter um blog é como diria o Noah ALTAMEEEEENTE

Leave a Reply

