Leitura de Fevereiro – Consent

consent

Consent de Nancy Ohlin
Young Adult, Contemporâneo, Musica, Ficção
Publicado em Novembro, 2015 por Simon Pulse

*alguns spoilers*

Infelizmente, este livro ainda não se encontra publicado em português.

A história de Bea, uma adolescente de 17 anos, e Dane, o seu professor adulto, não é um romance que eu aceite levemente, e embora tenha tido alguns problemas com as personagens, acho que a narrativa foi bem conseguida.

Este livro levanta diversas questões no que toca à sexualidade nos Estados Unidos principalmente no que é a idade de consentimento, ou seja, a partir de que idade ter relações sexuais não é punível como um crime porque eles têm noção do que fazem.

Não parece ser grave, aqui em Portugal não estou familiarizada com o tema, mas descobri se nos EUA dois adolescentes tiverem sexo e estiverem abaixo do limite de idade consentida podem ser julgados como se tivessem cometido um crime. E isso para mim não está bem… Não me parece uma forma saudável de lidar com a sexualidade. Existem outras questões que provêm deste tema mas a outra grande questão prende-se com a relação romântica entre professor e aluno. É isto aceitável? Até que ponto?

Acho que é uma leitura interessante embora não seja das minhas favoritas.

Se quiserem, podem ler o livro até dia 11 de Março no Riveted neste link: http://rivetedlit.com/book

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Leave a Reply

