Toda a Luz Que Não Podemos Ver – Anthony Doer

Este é o livro maravilhoso que esperei imenso para obter e quando finalmente o tive, obrigado Flipy, não consegui resistir e ataquei-o logo.

Confesso que sabia isto sobre a história: passava-se na Segunda Guerra Mundial, um soldado alemão e uma rapariga francesa eram os protagonistas, e só. O que foi suficiente para eu precisar de ler o livro com alguma urgência.. (E a capa era lindíssima!)

Toda a Luz Que Não Podemos Ver é um título absolutamente adequado a este livro visto que abre um novo precedente aos livros históricos ficcionados sobre este período sangrento da história mundial. Alarga-se o espectro de informação que tínhamos pois as figuras centrais militares passam para pano de fundo e os protagonistas são os desconhecidos que nem uma referência de rodapé têm direito. São esses as pessoas que tentam viver a sua vida dentro da normalidade possível.

A escrita de Doer é muito melódica e agradável e achei uma boa escolha capítulos curtos alternando entre a Alemanha nazi e a França ocupada.

Toda a Luz Que Não Podemos Ver é um dos melhores livros que li este ano e sem dúvida merece toda a adoração que recebeu.

 Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s