Diário de Uma Andarilha

Entrevista com…

Uma página de Facebook na qual Yuri, uma jovem talentosa, mostra o seu talento. Com um estilo peculiar, a artista desenha sobre situações engraçadas no dia a dia ou pedidos dos seus seguidores da página. Existem também personagens originais criadas por ela que são uma presença recorrente.

 Gentilmente, ela cedeu uma pequena entrevista a este blog que transcreverei em baixo.

Qual o significado de “Um diário de uma Andarilha”?

Na verdade, o nome da minha página era o nome que eu dava para as tirinhas que eu fazia sobre coisas que aconteciam comigo no dia-a-dia. Taí o “diário”. Já o “andarilha”, veio do fato de eu sempre ter gostado bastante de caminhar por aí, com ou sem rumo, porque são nessas caminhadas que eu organizava meus pensamentos e achava lugares novos! E como eu não tinha nenhuma ideia legal para outro nome, coloquei esse mesmo. Mas tento justificar falando que quase tudo que eu desenho é bem pessoal, então, acho que combina.

Quando nasceu o bichinho do desenho?

Desde pequena, em sempre fazia mini autorretratos em tudo que era canto, principalmente em cadernos de escola, fazendo comentários sobre a matéria ou algo assim. E não perdi a mania até hoje… mas o desenho foi mudando bastante. Por exemplo, antes eu me desenhava com um chapéu que era um prato com uma gelatina em cima, e agora estou começando a me desenhar sem boina porque eu não uso mais. E vai indo.

Porquê criar uma página do Facebook?

Ah, porque páginas são maravilhosas! Você consegue divulgar o que você faz, e receber feedback, o que é algo que, na minha opinião, é muito importante para qualquer artista. Seja positiva ou negativa, é legal ver que você provocou uma reação, através de um like, um comentário – sem contar que isso abre espaço para eu conseguir me aperfeiçoar em alguns pontos, para diálogo, e para conhecer gente nova! E devo dizer que isso também foi um dos meus maiores motivos de ter criado a página. Graças a ela, tive a honra de conhecer muitos outros artistas incríveis, e espero conhecer ainda mais!

Quais os planos para o futuro?

Desenhar mais, SEMPRE! Porque sempre dá pra desenhar mais, e esse é o melhor jeito de melhorar – e é isso que eu quero. Ainda não achei um estilo muito próprio, e também tenho muuito a melhorar em uma infinidade de coisas, mas acho que com o tempo eu vou conseguir ir sanando essas necessidades pouco a pouco. É claro, sempre existirão muitas outras coisas a serem aprendidas e não se pode dominar todas, mas a gente tenta melhorar no que dá. Eu ainda tenho muitas histórias que eu queria ilustrar principalmente em HQs, além de também querer mergulhar na área de animação, porque sempre achei o máximo. Aaah, tantas coisas que quero fazer!

No GIP, desejamos boa sorte à Yuri e que o seu futuro seja brilhante. E agradecemos também a sua disponibilidade para responder às perguntas colocadas. Porque esperam? Vão já visitar a página dela!

Aceda à Página Aqui

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

4 thoughts on “Diário de Uma Andarilha

  1. Adorei!!! Ainda mais que ela tem o mesmo nome que o meu: Yuri!!! ❤ (Gosto de ver mais meninas chamadas Yuri, assim as pessoas param de achar que esse é só nome de homem)

Leave a Reply

