[Cilvie] Tomorrowland: Terra do Amanhã

2015 [Acção, Aventura] de Brad Bird. Com: George Clooney e Britt Robertson.

Um filme que se destaca pela sua estética e cenas fortes juntamente com uma importante mensagem sobre equilíbrio. Uma boa aposta para o verão.

** A partir daqui entrarei em spoilers**

Sem saber o que esperar desta película, opção minha por querer ser surpreendida pela viagem, acabei por sair contagiada pela aquela sensação de felicidade que apenas um bom filme pode provocar.

Em termos de aspectos técnicos, não consigo apontar nenhuma falha. Tudo foi bem produzido, tendo as cenas mais presentes um ar realista e as cenas futuristas uma boa verosimilhança. A cor, os sons, a banda sonora, tudo se junta para criar o mundo de Tomorrowland. As prestações dos actores principais e a dinâmica entre os mesmo foram exímias e devo realçar a excelente interpretação de Britt Robertson e Hugh Laurie que se destacam no papel de protagonista e vilão, um vilão um pouco previsível mas com um monólogo muito poderoso.

 Era difícil tentar adivinhar a premissa do filme com o conhecimento de que era baseada numa atracção da DisneyLand portanto qualquer aposta era válida. Embora muitos duvidassem a sua capacidade de se traduzir numa boa história acho que o director acabou por aproveitar a oportunidade de existir uma boa tela em branco e jogou a familiaridade a seu favor, aproveitando para falar de temas actuais. O tema mais presente é sem dúvida a insistência em ver os maus acontecimentos e pior do que os mencionar, é a obsessão que temos por estas notícias, pela profecia da desgraça e pela extinção. As estações de televisão alimentam-se deste tipo de profanidades, as redes sociais espalham-nas para todo o mundo.

Podiam pensar que o filme se aproveita disto e muda a moeda para o completo oposto sendo uma farsa fantasiosa de optimismo mas acaba por encontrar um equilíbrio essencial ao mostrar a verdadeira lição a reter. Sim, existem coisas más no mundo. E não, não quer dizer que seja o fim. Cada um pode tomar a acção nas suas mãos e tentar construir um futuro melhor. Tudo depende do lobo que se alimenta.

Portanto o que esperam? Tentem encontrar o filme no videoclube ou cinema mais próximo e julguem por vós mesmos. Pontuação? Um belo pin com viagem marcada para TomorrowLand.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

P.S – Espreitem o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lWZ7O-RrATY 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s