[Literary Review] Kiera Cass – The Elite

Esta opinião literária será parcial porque a trilogia da Selecção é um dos meus “guilty pleasures”. Não se destaca nas minhas preferências por ser uma obra prima, pelo seu engenho de metáforas e alegorias.. Não. Este é um livro em que o abro, começo a ler e deixo-me levar pela história e pela competição amorosa pelo coração do príncipe de Ilea, Maxxon. Como uma fã desvairada sem qualquer pinga de vergonha deixo que a competição e a curiosidade provocada por descobrir quem vai vencer, assim como num bom e degradante reality show, me chamem para a narrativa muito bem contada pela autora.

Sem dúvida, a escrita inteligente e uma boa estrutura cimentam a qualidade do livro que abrilhantam os seus verdadeiros encantos, as personagens e as suas relações. Devo dizer que fiquei um pouco triste por se perder aquele lado mais imediato do reality show e se evoluir para uma redoma mais fechada mas isso acabou por ser positivo. Deu lugar à história do país e a uma melhor compreensão do mundo que é um pano de fundo interessante e que dá uma nova dimensão à história.

Sem querer dar muitos spoilers, devo dizer que se adorarem uma boa competição com vestidos bonitos e muita confusão este é o livro para ti. (E sim, estou a olhar para ti, fã da Casa dos Segredos. Anda ler um bocadinho que até faz bem à alma..)

Espero que a maravilhosa Editorial Presença lance o último livro rapidamente.

Pontuação?

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

3 thoughts on “[Literary Review] Kiera Cass – The Elite

  1. Recomendo que leias, Ana. Acho que vais gostar. =)

    Ah percebo.. Boa leitura! Eu via a série mas não se se tenho coragem de entrar noutra saga tão grande.

Leave a Reply

