Como ainda não pagamos nenhuma taxa para sonhar, decidi partilhar hoje os meus desejos literários de forma a dar a conhecer alguns livros que saíram por cá. (E com sorte a Editorial Presença faz-me um desconto de amigo… hehehe) Estes são os três livros que ando a namorar ultimamente:
Editor: Marcador
352 páginas
Publicado em Maio de 2015
A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar. America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.
٩(●˙▿˙●)۶…⋆ฺ
Toda a Luz Que Não Podemos Ver de Antony Doerr
Editor: Editorial Presença
288 páginas
Publicado em Maio de 2015
Marie-Laure é uma jovem cega que vive com o pai, o encarregado das chaves do Museu Nacional de História Natural em Paris. Quando as tropas de Hitler ocupam a França, pai e filha refugiam-se na cidade fortificada de Saint-Malo, levando com eles uma joia valiosíssima do museu, que carrega uma maldição. Werner Pfenning é um órfão alemão com um fascínio por rádios, talento que não passou despercebido à temida escola militar da Juventude Hitleriana. Seguindo o exército alemão por uma Europa em guerra, Werner chega a Saint-Malo na véspera do Dia D, onde, inevitavelmente, o seu destino se cruza com o de Marie-Laure, numa comovente combinação de amizade, inocência e humanidade num tempo de ódio e de trevas.
٩(●˙▿˙●)۶…⋆ฺ
Estamos Todos Completamente Fora de Nós de Karen Joy Fowler
Editor: Clube do Livro
324 páginas
Publicado em 2015
Quando tinha cinco anos, Rosemary foi passar o verão a casa dos avós. Ao regressar para junto da família, descobre que a irmã desapareceu e, mais inquietante ainda, esse é um assunto de que não se fala. Os anos passam e ela permanece filha única apesar de em tempos ter tido uma irmã da sua idade e um irmão mais velho. Ambos desapareceram. Lowell é um fugitivo, procurado pelo FBI. Mas onde está Fern, a sua cúmplice, a sua alma gémea?
‘Toda a Luz Que Não Podemos Ver’ parece muito interessante. Vou pôr também na minha lista 🙂
Espero que seja tão bom quanto aparenta mas pela sinopse deve ser bom para puxar as lágrimas ao canto do olho. xD
Verdade! xD