Cilvie Triplo – Snowpiercer [1]

Snowpiercer começa a sua acção nos vagões sobrelotados de um comboio que nunca pára com o risco de o que resta da humanidade ficar congelado na nova idade de gelo. Esta, criada por um químico cujo objectivo seria tratar de resolver a crise do aquecimento global reverte para o extremo oposto, um inverno interminável que fariam os Stark orgulhosos.

Com imagens fortes e cores vibrantes, o filme repensa a vida como uma luta constante para sobreviver. Tudo se adquire por meio da violência. Quase consigo ver uma utopia socialista que tenta sonhar com o derrube de uma separação tão grande que coloca centenas na miséria para que alguns possam viver no luxo.

Ou então talvez uma crítica ao sistema de castas que não questiona o porquê de se dividir a sociedade de tal forma, apenas a aceitar porque assim a sorte o quis?

Em todo o caso, pode ser apenas imaginação minha…

Todos os actores foram bem escolhidos e brilham com óptimas actuações. Existem cenas de acção bastante violentas e com muito gore portanto talvez um estômago mais sensível tenha de olhar para o lado de vez em quando mas defendo que é um filme que todos, os com maturidade suficiente, deveriam ver. Porque muito mais de golpes e sangue, o trilho revolucionário pretende repensar a natureza humana.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s