Quatro – A Colecção

Confesso que este review será curto pois seguirá a minha linha de pensamento sobre o livro. Li a trilogia Divergente antes de ter o blog por isso nunca partilhei a minha opinião sobre ela mas acreditem que não é a melhor. (Não posso começar ou nunca mais saímos daqui.)

Pontos Positivos:

Gostei sem dúvida de conhecer um pouco mais do mundo de Divergente, um grande problema na saga original, e o facto de personagens como Shauna ou Zeke terem algum tempo de antena foi positivo. Uma boa perspectiva sobre personagens que acabaram por ficar esquecidas em detrimento de outras linhas narrativas que arrastaram a história para baixo.

Pontos Negativos:

Não existe muito de novo, excepto talvez o último capítulo. Tudo o resto era conhecido e senti que era apenas algo que a Veronica lançava para satisfazer as fãs mais entusiastas do Quatro. O que não foi mau, ela é uma excelente escritora e é sempre uma leitura fácil.

O que não gostei foi ao me aperceber que o Quatro e a Tris são a mesma personagem. E isso explica os problemas no terceiro livro onde não existe uma separação clara das narrativas. Ao ler os pensamentos de Tobias não vemos a sua personalidade, parece apenas uma extensão da Tris e isso comprova-se novamente neste livro.

Penso que era melhor ela ter ficado com o Quatro como narrador principal, a história ganharia mais com isso. Perdeu-se um grande potencial com a decisão de alinhar-se com outras franquias de sucesso como “The Hunger Games”.

Em suma, Quatro é uma boa leitura para os fãs. Se nunca leram a saga Divergente é um bom começo.

Nota final: 3.5/5 (Três Estrelas e Meia).

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s