Eleanor and Park

Uma história passada em 1986. Eleanor chega pela primeira vez ao autocarro com o seu aspecto que agarra a vista e não deixa ninguém indiferente incluindo Park. A partir desse momento temos uma história de amor com imensos silêncios constrangedores e bem.. adolescentes.

Spoilers!

Pontos Positivos:

Pombinhos Geeks – Foi refrescante ver o par romântico a interagir sobre algo que verdadeiramente os interessa em vez de ser apenas uma desculpa fixe para falarem um com o outro, foi um vento realista na hiper-ficção do jovem-adolescente.

Eleanor: Pela sua vivência difícil e por nos lembrar como é devastador sempre que uma família sofre de violência doméstica. É uma benção existirem hoje em dia estruturas que apoiem as vítimas e mostrar uma realidade em que era preferível esconder de todos o que se passa, sorrir para o vizinho, apenas vem consolidar o trabalho que têm feito nestes anos.

Apelo: Por favor, não sofram em silêncio!

Se conhecem alguém que viva esta realidade tentem ajudar. Mesmo que não consigam fazer com que acusem o agressor estejam lá para essas pessoas. Tudo ajuda.

Contras: 

Existem imensas referências a obras de banda desenhada, música, etc… e caso não estejam familiarizados podem ficar um pouco à toa. Muito romance, por vezes demais, mas eu sei no que me meti, caso não sejam fãs este livro não vai ser dos vossos favoritos.

Uma crítica fortíssima à tradução portuguesa: POR AMOR DE DEUS É BANDA DESENHADA E NÃO ALBUNS!! Desculpem a fonte gritante mas ver este erro por 30 ou 40 páginas para depois ser resolvido é um desleixo enorme da editora, por favor, resolvam isto… JÁ!

Em suma, gostei imenso de Eleanor and Park, foi uma leitura simples com um tom bastante negro e violento, o que equilibrou o hiper-romance. Aconselho a lerem.

Nota: Quatro estrelas. (4/5)

Que o Magnânimo GIP esteja convosco, L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s