[Especial Oscares] Ciilvie 6

Um filme sobre Andrew Neiman na sua jornada na aclamada escola de música, o Conservatório Shaffer em Nova Iorque. Num ritmo estável ele vai aprendendo até que o professor Fletcher o vê pela primeira vez e o selecciona para juntar-se à principal banda do conservatório.

É sem dúvida uma história intensa que nunca perde o passo rápido e nunca pára de surpreender levando a extremos a paixão pela arte e o esforço para ser reconhecido no mundo. Os métodos pouco convencionais de Fletcher podem mesmo ser considerados abuso, tanto físico como psicológico, com que ele afronta os seus alunos na esperança de que da dor e humilhação nasça o próximo grande artista fruto do sangue e suor do trabalho duro. A grande questão é sem dúvida qual o limite?

Por muito que se aponte o dedo ao professor pela cedência à loucura de Andrew, é fácil perceber que ambos são muito semelhantes. Obstinados sem nunca conseguirem parar, levando-se sempre ao limite, nunca querendo desistir.
Prestações sublimes de Miles Teller e J.K Simmons que conseguem manter uma tensão e confronto que emociona o espectador.

Whiplash é um filme electrizante que marca uma batida frenética que te deixa colado ao ecrã.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco,

L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s