[Especial Oscares] Ciilvie 5

Selma é um título inigmático para um acontecimentos muito importante na história americana, a aquisição do direito de voto dos cidadãos negros. É um testemunho importante e sem dúvida relevante de uma luta não só de um povo mas de um homem que o mundo não esqueceu, Martin Luther King.

A narrativa foca-se nos acontecimentos reais que levaram à criação de uma marcha desde a cidade de Selma até Montgomery cheia de desafios de um povo intolerante à aceitação da raça negra como uma cidadão completo com todos os direitos que devem possuir. O racismo está muito presente e faz pensar nas atrocidades que os afro-americanos sofreram durante muitos anos, mesmo depois de a América, juntamente com os Aliados, terem derrotado um inimigo que tinha a mesma linha de pensamento.

Culminando com a redacção do “Voting Right’s Act” em 1965 este filme sincero mostra-nos a luta pela igualdade de direitos que se torna muito emotiva e com prestações excelentes por parte de todo o elenco complementado por uma boa cinematografia e detalhes interessantes como os pequenos textos que parecem ser retirados de ficheiros de escutas do FBI.

Uma boa aposta para relembrar a história e a vitória da igualdade.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco,

L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s