[Especial Oscares] Ciilvie 4

Boyhood retrata a vida do pequeno Mason desde os seus primeiros anos na escola até ingressar na faculdade. O filme que levou 12 anos a fazer é um bom retrato de uma família comum com os seus problemas mas também com os seus momentos de felicidade. Um retrato honesto e real, de pessoas comuns e dos seus desafios.

Embora ache desnecessário as quase três horas de filme percebo que seja complicado comprimir um espaço de tempo tão grande e penso que sendo algo inédito no cinema, é compreensível. Era possível alguns cortes mas aí perderíamos algumas referências de momentos que o público também viveu e a conexão emocional perderia-se. Porque este sim é o grande trunfo do filme, fazer com que todos pensemos na nossa própria experiência de vida e relembrar os bons momentos.

Devo dizer que o Mason é uma personagem principal muito bem estruturada e foi muito bom ver o mundo pelos seus olhos, sem querer tirar o mérito do restante elenco que foi fantástico. O jovem que passa por diversas fases na vida acaba sempre por conquistar com o seu carisma, uma aposta do realizador que acabou por compensar.

Boyhood é muito fácil de descrever, é simplesmente a vida como ela é.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco,

L.T:Htlls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s