TAG| Liebster Award

Fui marcada pela muito simpática BAH do Blog da Bah, o o objectivo desta TAG é revelar um pouco mais sobre mim. O processo tem algumas fases apresentadas em baixo:

1- Escrever 11 fatos sobre mim, 2- Responder a perguntas de quem me tagueou, 3- Indicar 11 a 20 Blogs, 4- Fazer 11 perguntas para os tagueados, 4- Inserir a imagem do selo do Liebster Award, 5- Linkar de volta quem te indicou.

Tendo já tratado dos passos 4 e 5, no meu primeiro parágrafo, vou avançar, agora sim por ordem, na primeira fase.

11 factos sobre mim: 

1) Aprendi Inglês, Francês, Latim, Alemão e actualmente estou a tentar aprender Italiano. Considerando a minha língua materna posso dizer que estou num bom caminho para me tornar uma poliglota.

2) Escrevo histórias desde muito nova, por volta dos 11 anos e comecei por ser uma escritora de fanfics. (que ainda escrevo hoje em dia).

3) Nunca saí do meu país e gostava de viajar até o Japão.

4) A minha grande paixão são histórias e adoro vê-las em qualquer formato mesmo um não tradicional como os videojogos.

5) Tento sempre aprender sobre assuntos que não tinha conhecimento previamente. Para mim é importante sairmos da nossa zona de conforto mental e tentar quebrar um pouco os pensamentos e pré-conceitos.

6) Achava que a minha profissão era ser jornalista mas depois de uma breve experiência numa redacção percebi que não era bem o que queria. O que reforçou a minha ideia de me dedicar à escrita.

7) Quero um dia viver numa casa com jardim para poder ter um animal de estimação.

8) Não sou adepta de convívios sociais e odeio lugares super lotados.

9) Tenho a certeza que a ignorância não é uma bênção e que metade dos problemas que existem hoje em dia, mundialmente, seriam resolvidos se as pessoas escolhessem estar informadas e usarem os seus cérebros.

10) O Verão para mim não existe sem o mar.

11) 42 é a resposta para tudo no universo.

Perguntas feitas pela BAH.

1- Qual é o significado do nome do seu blog?

O meu blog provêm de uma brincadeira com um amigo sobre um jogo intitulado, Amnesia: A Machine for Pigs. Sendo GIP o reverso de PIG, achei que seria uma forma de criar uma persona e de falar sobre os assuntos que queria, sérios ou não, através desse alter-ego. (Se posso chamar assim).

2- O que mais gosta no seu blog? E o que gostaria de mudar?

Gosto de ter a oportunidade de falar sobre qualquer coisa, a liberdade de me poder expressar livremente. Talvez tentar arranjar uma organização semanal e tentar cumpri-la.

3- Gostaria de estar em um lugar diferente de onde está agora? Se sim, onde? Se não, por quê?

Se for no espaço físico, sim. Gostava neste momento de estar no Japão deslumbrada pela cultura. Em termos pessoais, nem por isso. Acho que estou bem agora.

4- Algum outro blog te inspira? Se sim, qual?

Qualquer blog me inspira de uma maneira ou de outra. Gosto de ver o trabalho das outras pessoas porque incentiva-me a repensar no que faço e como posso melhorar.

5- Sobre o que mais gosta de escrever?

Acho que quando estou inspirada, tudo. Gosto principalmente de pensar sobre os assuntos e tentar chegar a conclusões.

6- Como se vê daqui há 10 anos?

Não faço ideia. Acho que quanto à vida é melhor ir planeando mas sem esperar que isso realmente aconteça. Sem querer agoirar, espero já ter lançado pelo menos um livro.

7- O que mais gosta de fazer no tempo livre?

Planear histórias. E perder-me no youtube, acontece infelizmente.

8- Se pudesse criar uma trilha sonora para a sua vida, que músicas ou artistas ela teria?

Estou obcecada pela Marina and the Diamonds e hoje em dia é raro ouvir outros artistas. Ela teria de entrar sem dúvida. XD

9- Como imagina seu blog no fim deste ano?

Penso que se vai manter na mesma linha mas nunca se sabe, até ao fim do ano muita coisa pode mudar.

10- Quais são seus maiores ídolos?

J. K. Rowling é sem dúvida uma boa opção, a maneira como ela perseverou durante tantos anos e como tentou vezes sem conta publicar o seu trabalho, ouvindo sem dúvidas muitos nãos. A Sherrilyn Kenyon é outro exemplo ou mesmo a Lara Adrian. Ao ver estas mulheres e como lutaram imenso pela sua arte faz-me querer ser como elas.

11- Defina-se em três adjetivos.

Prática. Pensativa. Paciente.

Os escolhidos:

My Fashion and Beauty Diary

Um Mar de Recordações

Alô, Antoinette?

Morrighan

Para onde me vou

Quanto ganha por ano em dólares Pedro Velásquez, em Havana

(Escolhi estes blogs para o meu post em português, no post em inglês marcarei outros blogs. =)

As 11 Perguntas Para Responderem:

1- Qual foi o motivo para começarem um blog?

2- Qual o assunto abordado no teu blog, até hoje, que mais te marcou?

3- Se tivessem a oportunidade de fazer uma entrevista com alguém, para o blog, quem seria?

4- O que farias se ganhasses a lotaria?

5- Como achas que os teus leitores tê vêem? Qual a opinião que têm sobre ti?

6- Se pudesses mudar alguma coisa no teu blog, o que seria?

7- Ao ganhar 100 milhões de euros, qual a primeira coisa que farias com o prémio?

8 – Que tipo de blogger achas que és?

9- Considerarias no futuro algo que complementasse o teu blog como por exemplo, um canal no Youtube?

10- Qual foi o maior desafio que o teu blog já te trouxe?

11- Já algumas vez te arrependeste de algo, relativo à blogosfera?

Espero que os blogs que marquei não fiquem aborrecidos e espero que gostem deste desafio e das perguntas que formulei. Agradeço à BAH por me marcar e fazer com que pensasse um pouco hoje. =)

Que o Magnânimo GIP esteja convosco,

L.T:Htlls

2 thoughts on “TAG| Liebster Award

  1. Não precisa agradecer, adorei conhecer-te melhor! 😀 E, principalmente, entender o nome do teu blog xD Então também gostas da “galáxia” de Douglas Adams, hã? Levas uma toalha sempre dentro da mala como eu? hahahahahahahaha Brincadeira, mas agora vou ficar à espera do lançamento do teu livro 😉 Beijinhos e continue a escrever, sempre!

    https://oblogdabah.wordpress.com/

Leave a Reply

