Os meus pêsames…

Doente morreu após espera de várias horas na urgência de Santa Maria da Feira

Família diz que doente, com vómitos, morreu pouco depois de ser atendido, cinco horas após dar entrada. Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, não confirma tempo de espera.

“O utente em questão foi admitido no serviço de urgência do hospital, tendo sido triado com a prioridade de amarela de acordo com o protocolo de triagem de Manchester”, informa o hospital em comunicado. A pulseira amarela é a terceira numa escala de prioridade com cinco cores. “Perante o agravamento do seu estado de saúde foi feita nova triagem, tendo então sido atribuída a cor laranja. Nesta situação o utente foi imediatamente observado por um médico especialista de medicina interna”, acrescenta a nota do hospital.

fonte: Público

Confesso que é uma pena que algo assim tenha de acontecer para que se perceba que algo não está bem. Os motivos são muitos e variados, era um fluxo anormal de pacientes, existiam poucos médicos, o surto de gripe, grande afluência de casos pouco graves que podiam ser tratados noutros locais. Penso que para o paciente isso pouco importa. Deixar que alguém morra às portas de um hospital, passo a expressão, é algo que temos de parar para pensar.

Será que é por este caminho que a saúde pública caminhará até a sua eventual queda? Esperemos que não.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco,

L.T:Httls

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s