Os 7 Pecados Capitais da Leitura

Descobri no blog My Fashion and Beauty Diary esta tag e achei que, sendo eu uma leitora assídua, valeria a pena tentar a minha sorte nestas questões triviais. Vamos então começar:

1- Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o menos caro?

O livro mais caro foi sem dúvida o “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, por uns chorudos 21 euros e qualquer coisa. Queria completar a minha colecção mas queria que tivesse a capa antiga para não destoar então percorri a cidade toda até encontrar na Livraria Esperança, o simbolismo, o último livro com a capa que queria. Foi um belo presente de anos. =)

O mais barato foi de Charles Dickinson, “Complete Ghost Stories” por uns cómodos 2,50€.

2- Ira: Com qual autor tens uma relação de amor/ódio?

John Green. Adoro imenso o “Teorema de Katherine” e gosto de “A Culpa é das Estrelas”. Por isso decidi aventurar-me no resto dos livros mas odeio-os com todo o meu ser. Foi uma viagem horrível, má escolha de narração, personagens odiosas, uma das minhas maiores decepções. Agora não o posso ver.

3- Gula: que livro devoraste sem vergonha alguma?

Desde que o tema me interesse, todos. Costumo ser o tipo de leitora impulsiva que só consegue parar quando acabar ou cair de exaustão. O meu maior falhanço foi chegar à recta final de Anjos e Demónios e ter de parar porque no dia seguinte tinha de me levantar cedo, faltava-me apenas o epílogo! Nunca me vou perdoar.

4- Preguiça: Qual livro tens negligenciado devido à preguiça?

Cell. Tenho este livro à já quase 2 anos para acabar de ler mas nunca consigo ler mais do que 10 páginas de seguida porque tenho dificuldade em me prender à história. Um dia, vou acabá-lo!

5- Orgulho: Qual o livro que tens mais orgulho de ter lido?

Odisseia de Homero. Foi uma leitura obrigatória mas consegui mesmo assim chegar ao fim. Estava complicado…

6- Luxúria: Quais atributos achas mais atraentes em personagens masculinas e femininas?

Não gosto muito de separar os géneros assim. Prefiro tratá-las como personagens simplesmente e para mim têm de ter algo que as torne únicas. Só assim é que se destacam a meu ver.

7- Inveja: Que livros gostarias de receber de presente?

Se começar a lista nunca mais acabo… Mas gostava de receber o Midnight Breed Series Companion porque a Lara foi gentil o suficiente para responder a uma pergunta minha portanto é minha obrigação moral adquirir o livro. E o Dicionário de Símbolos de Jean Chavelier mas é tão caro que não tenho coragem de pedi-lo a ninguém.

E estes são os meus pecados. Partilhem os vossos e não estaremos sozinhos na penitência.

Que o Magnânimo GIP esteja convosco,

L.T:Htlls

2 thoughts on “Os 7 Pecados Capitais da Leitura

Leave a Reply

