Uzumaki Naruto

Esta semana um manga de longa duração chegou ao fim. Confesso que era fã da história e que acompanhei após ter visto o anime. Parecia-me diferente de tudo o que já tinha assistido até então e manteve-me interessada o suficiente para acompanhar sempre o próximo capítulo.

Infelizmente, a história tornou-se confusa depois de certo ponto e dava-me a sensação de que o autor só estava a acrescentar mais coisas de forma a prolongar a história. Não existe nada de errado em tentar ganhar mais páginas mas as ideias acrescentadas mais tarde não acrescentaram valor ao enredo existente e criaram um monte de problemas que facilmente se resolveram não tendo um grande impacto no mesmo. E por isso mesmo a batalha final tornou-se apenas uma repetição de algo já visto antes. O final esperado tornou-se de certa forma decepcionante, por talvez chegar tão tarde.

Mesmo com um último ano difícil, a história merece ser mencionada pela sua criatividade e por abrir este género outra vez para as massas. Foi uma longa corrida para o pequeno ninja hiperactivo. Parabéns Naruto.

Que o magnânimo GIP esteja convosco.

6 thoughts on “Uzumaki Naruto

  1. Não sabia que Naruto tinha “redespertado” a atenção nos manga, mas realmente foi um dos que internacionalizou o género. Nõa tinha visto as coisas dessa maneira…
    Já não me lembro porque comecei a ver, mas é provável que tenha sido por me teres dito para ver. XD
    Também não gostei muito do final, achei que podia ter sido melhor dentro da maneira que toda a gente pensava que acabava.

  2. É apenas a perspectiva que tenho, posso estar errada.

    Penso que deixou muito por contar mas em princípio o filme que vão lançar vai trazer novas informações, espero.

  3. Bem, eu ainda não vi o final pois estou à espera do anime, porém só tenho uma coisa a dizer: Eu SEMPRE fui fiel ao Naruto, nunca lhe deixei e por muito que o final seja esperado pelo menos não é como eu não queria que fosse ahahah.

  4. Espero que o final não te desaponte, digo com sinceridade.

    Acho que não é uma questão de lealdade mas eu acredito que existem limites para o plot, mesmo para um num mundo ficional, e quando esse limite é ultrapassado eu fico de pé atrás e paro para analisar se vale a pena seguir ou não com a obra. No caso de Naruto, achei por bem não arruinar a ideia que tinha da obra e fingir que nada, de um ponto específico para a frente, existiu.

    Mas cada pessoa é diferente.

  5. Eu no meu caso nunca fiquei de pé atrás com o anime, claro que por vezes chateava-me ter de ver não sei quantos episódios sobre o passado e bla bla bla, mas sempre mantive o interesse e se o final me desiludir não é o primeiro anime que me desilude, nesse campo já tive muitas desilusões, mas vou esperar pelo final e depois passo por cá 🙂

Leave a Reply

